sábado, 9 de outubro de 2010

Parabéns PKD!

Isso aí! Parabéns pra galera do PKD que há 1 ano está legendando e trazendo animes para vocês!
O Post de hoje vai ser ENORME e dividido dois por tópicos, leia tudo se aguentar para descobrir as novidades do sub! 


1º Blábláblá da equipe e comemorações:  *-*
Pumpkin-kun: Mal posso acreditar que um ano já se passou desde que nasceu o PKD Fansub, primeiro como o hobby de um otaku que passou a ser um "lugar" onde conheceriamos as mais variadas pessoas e
amizades muito bacanas perdurariam para além da parte profissional do sub. Começamos a pequenos passados legendando o animê Shadow Star Narutaru e cada episódio era um aprendizado, fazer os karaokes, linhas de tempo, tradução, a cada episódios ficavamos melhores, claro, ainda temos muito o que aprender com os grandes fansubs, mas como iniciantes na arte de legendar animês, o PKD demonstrou
que tinha muito potêncial, porém como tudo na vida houveram os atrasos, as brigas e discussões, trocas de staff, mas nada disso desanimou os membros remanescentes, que pela alegria de compartilhar um trabalho
bem feito para os outros otakus passou um ano, e pretendemos passar vários outros, nessa vida de partilhar, pois a sensação de ter um animê assistido por outra pessoa é uma sensação incrível, é quase como fazer parte daquele mundo, pois o fansub já é uma parte da cultura otaku do Brasil, impossível pensar em animê sem pensar neles, e o PKD Fansub existe para que possamos dar nossa pequena contribuição junto
aos generosos vários fansubs existentes no mundo da internet. Não é muito, mas como cada um dá um pouco, assim podemos ver os animês que queremos bem legendados pelos outros fansubs, e tentamos entregar os nossos tão bons quanto aqueles a que assistimos. Mas sem mais enrolações, aqui fica meu muito obrigado a todos aqueles que participarão da história do PKD Fansub e ajudam no seu ponta-pé inicial ou durante sua caminha, e a todos que acompanham os projetos, vocês são a razão do fansub. E ao staff, obrigado pelo esforço, gambaré! 

Aiko-chan: Nossa, nem acredito que já faz um ano que tudo começou, tudo começou como um passatempo, algo rápido no meu dia e nada mais que puro profissionalismo... mas hj, a equipe se tornou essencial na minha vida, meus grandes amigos, que, por mais longe que estejam, estão sempre ali comigo, me ajudando e me aguentando! O Fansub se tornou um motivo a mais pra eu querer ligar o pc, adoro a comunidade otaku e estou aqui 100% pra eles, fazendo o fansub crescer cada vez mais e agradar cada vez mais fãs! Os meninos (equipe) se tornaram algo muito grande no meu dia-a-dia, na minha vida, ser a única menina no meio deles é estranho, mas é bom, afinal tem que ter uma menina pra controlar a bagunça, rs. Adoro eles demais e cada dia mais não consigo mais ficar sem falar com eles no msn, rs. E, sei que, por mais que nós demoremos pra lançar um projeto, jamais vamos desistir deles, existem contratempos na vida, o jeito é se conformar e seguir sempre em frente, sem desistir!  Aishiteru, equipe e otakus/fãs! *-*
Dimitri-kun: Tudo começou tão por acaso, mal nos conhecíamos e era tudo tão profissional. E agora parecemos que já nos conhecemos a tanto tempo. O fansub é a fuga desse dia-a-dia massacrante e estressante, ás vezes penso que não vou conseguir arrumar tempo pra cumprir com a minha parte, mas como todos sempre arrumo um jeito. Madrugar na frente do pc com algumas xícaras de café. Se eu me arrependo? de forma alguma, gosto tanto de fazer parte dessa família. Mesmo estando a tantos quilómetros de distância eu sinto todos perto e espero que isso nunca mude. Faço parte dessa trupe a pouco tempo, mas espero que ela só cresça e eu possa continuar aqui e ver suas mudanças e amadurecimentos. Um ano meus amigos, e o que mudou? o que vai mudar? o único jeito de saber é continuarmos andando por essa estrada, e que mesmo quando estivermos cansados de andar, torcer pra que essa caminhada seja infinita.
Karasu-kun:O que aprendi em 1 ano "trabalhando" para o PKD... Um ano se passou desde o começo do PKD, porém realmente não parece que já estamos correndo e nos matando pelo fansub por UM ANO!
Algumas pessoas chegaram a sair sem mesmo nenhum assistidor (É sabe você que assiste os animes que nós legendamos e tals saca?) saber, mas falando em porcentagem, provavelmente 200% dessa bagaça já saiu desde o começo. Sobrando apenas 2 tradutores, uma faz-tudo (leia Mayara -ou o nome que você quiser colocar- may) e o "chefe", que só Deus sabe onde está. Eu quase desisti do Fansub por motivos trabalhistas, mas quando fui avisar minha saída falaram "Eu te proíbo de sair!", e por esse mesmo motivo continuo me matando para continuar no nosso querido PKD Fansub, que fez com que nós acabássemos virando cada vez mais amigos e também descobrimos como é complicado manter um Fansub vivo x.x
Mas mesmo depois de tudo, eu gostaria muito que esse Fansub continuasse crescendo e ficasse cada vez mais melhor de bom!  PARABÉNS PKD!! \o/

2º Novidades, redes sociais e afins: :D
Depois de muito enrolar, formatar o pc sem querer, perder os arquivos, refazer os arquivos, provas e tudo mais, nós vamos pegar firme pelo menos no feriado com relação ao fansub.
Essa semana pretendemos nós vamos lançar os episódios #03 e #04 de Shadow Star Narutaru e os PACKs de O Diário de Tortov Roddle. Quanto a Tokyo Mew Mew, sem previsão para lançamento, já que a parceria não depende só de mim =/

Nós nos integramos no AnimeTracker e na Rede Social IdOtaku para expandir nossa rede e nossos animes alcançarem um número maior de fãs e otakus :D
[propaganda mode: on] Lembrando que você deve ser registrado e loggado para poder acessar o AnimeTracker, pois lá nós disponibilizaremos nossos arquivos em .torrent, pra quem prefere download dessa maneira e entre no ID Otaku, a maior rede de integração Otaku do país! [propaganda mode: off] 

E é isso aí pessoal, continue com a gente para podermos durar mais e mais anos, apoiando e sugerindo idéias e projetos para que nós possamos crescer cada vez mais e agradar mais e mais vocês, nossa razão de existência!
Parabéns PKD Fansub!!! õ/   09/10/2009- 09/10/2010 (^)'   {e que venham mais anos por aí!}

7 comentários:

  1. Lógico que eu falei que proíbo o Karasu de sair, tá todo mundo trabalhando e estudando e tá se virando, então ele tá nessa com a gente ;D /naão sou tão má e egoísta assim *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah! Parabéns PKD, mtos&mtos anos de vida õ/

    ResponderExcluir
  3. O "chefe" está aqui... literalmente sumido, mas prometo que apareço qualquer hora para jogar conversa fora e fingir que trabalho... (hohoho)... que nada, gostei muito dos posts de vocês! que bom que se sentem assim, o fansub servindo como ferramenta para muito além do que foi criado, e isso me dá muita satisfação (mesmo eu mesmo fazendo pouca coisa... tipo cruzando a perna na mesa e dando chicotadas ehehehheeh) e a maior felicidade é ver algo que "desenvolvi" no papel do caderno na faculdade aqui vivo e pulsante de verdade. Parabéns para nós...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Já faz um ano! lembro de quando perdi o ''contato'' com o blog pois minha mente burra não deixou eu perceber que vcs se ''mudaram''.
    Vou cobrar a vcs mais posts sobre cultura japonesa que anda meio PARADO bom que vcs continuem com o trabalho de vcs!
    Omedetoo Gozaimasu (espero mesmo que isso seja parabéns pra vc em japonês)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ''e que venham mais anos por aí''

    Vamos torcer pra que isso realmente aconteça.

    ResponderExcluir